Pular para o conteúdo principal

Em Manutenção



Ação ou efeito de manter ou manter-se; ação de sustentar e/ou conservar: a manutenção da família.

O que oferece apoio; sustento.

Reunião daquilo que se utiliza para manter e/ou conservar alguma coisa, garantindo, assim, seu bom funcionamento: manutenção de máquinas; manutenção de ferramenta

Dentre as definições de "Manutenção", as que mais se assimilam ao nosso assunto de hoje são as citadas acima. Devido aos acontecimentos atuais tanto no âmbito pessoal, quanto profissional, e até mesmo a realidade atual na qual vivemos, percebi que muitos de nós estamos vivendo um momento de Manutenção, onde estamos olhando pra dentro de nós e fazendo análises criticas do que precisa ou não ser mudado, ou melhor, melhorado! 
Quem eu sou? O que me tornei com o passar dos anos? O meu eu de 15 anos atrás me reconheceria? .... Bom no meu caso, eu mudei bastante, a nossa mente vive em constante transformação, situações nos mudam, planos, objetivos são criados, decepções moldam a nossa forma de enxergar as pessoas, conquistas nos dão gás pra persistir, estamos mudando constantemente!! Sinto que de tempos em tempos essa manutenção é necessária para as nossas vidas, avaliar cada área com um minucioso cuidado, tentar concertar os danos causados durante o percurso que é a vida, e se renovar para seguir adiante. 
Ter esse período de manutenção interior, ajuda a ver tudo com mais clareza, e entender que algumas cargas não precisam mais estar com você,  algumas dores precisam ser eliminadas, muitas vezes o mal funcionamento das nossas engrenagens são devidos a peças antigas e enferrujadas, poeira, impurezas que se infiltram e aos poucos vão nos paralisando, fazendo com que não acredite que é possivel...
Eu não sei que parte do seu sistema precisa de manutenção, mas é hora de dar uma pausa, e fazer essa manutenção em si mesmo, passar um anti virus rs! Só ficamos bem quando tudo está em harmonia, trate seu coração, trate sua saúde, trate o seu exterior e principalmente o interior...

#EstamosEmManutenção


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos Colorir?

Bom, aqui estou eu novamente!!  Fiquei alguns dias reclusa em meus próprios pensamentos, debatendo algumas questões e quero compartilhar uma com vocês! CORES Lembra das cores que falei em outro texto?  Isso ficou martelando na minha mente durante um tempo... O que traz cores ao seu dia? Como as cores tem representações tão vibrantes no nosso interior e exterior? Eu trabalho também como Design e a cor certa faz toda a diferença no seu projeto, faz seu trabalho ser incrível ou se tornar horrível.  Tudo na vida é feito de cor, até mesmos os sentimentos tem a sua cor, a sua forma de colorir o nosso dia... Se você está quieto ou triste os dias parecem meio cinzas, apagados, mas se está feliz tudo fica iluminado, até um dia de chuva ganha um tom amarelo não é mesmo? Em dias que tem sido tão cinzentos, eu parei pra olhar quais as cores dos meus dias, e vi que eram mais coloridos, quando estava perto ou falava com as pessoas que amo. Ah o amor... colore de tantas formas o nosso coração, como d

Sentimentos

Sentimentos... Sabe foi meio louco como tudo isso começou, eu sempre fui confusa quanto aos meus sentimentos, devido a isso, foram poucas as vezes que tive sentimentos reais, (Como assim sentimentos reais T ?).. Digo amar... Acho que chega um momento da vida que a sua cabeça embaralha tanto que te faz enxergar tudo com mais clareza... Em toda a minha vida, os meus sentimentos foram muito a flor da pele, e o ser humano, é um ser que gosta de “sentir”, seja algo bom ou ruim, estar sentindo algo parece saciar alguma coisa doida na nossa cabeça! Eu sempre gostei, me permitia “apaixonar”, e ai vinham os estágios: 1) O inicio da paixonite, a aceleração, euforia, o pensamento constante na pessoa, 2) A fofoca com as amigas e a tentativa de encontrar indícios de que ele também está sentindo o mesmo. Mas esses indícios 80% das vezes não existem!! 3) A comparação, com musicas, filmes e qualquer coisa romântica e clichê que exista; 4) A decepção, se liga você não é correspondida; 5) A

Transformações

Há algum tempo não escrevo, um tempo necessário para algumas reflexões... Estava pensando sobre as transformações que a vida nos leva a fazer, em um momento a sua vida está estável, aparentemente normal, dois segundos depois tudo começa a se transformar...  Já parou pra pensar quantas vezes nas nossas vidas isso já ocorreu? Situações, sentimentos, perdas, medos, atitudes, até coisas que estão completamente fora do seu mundo acabam transformando você.  Há um momento na vida de todos, em que isso ocorre! Vi muitas coisas acontecerem ao longo desses 25 anos, palavras que ferem, pessoas que machucam, portas fechadas, lágrimas, perdas de pessoas importantes, pessoas que se distanciaram quando você mais precisava, o sentimento de incapacidade que se instala com o propósito de te fazer parar completamente. Mas quando você chega ao fundo só existe uma alternativa, olhar pra cima e escalar as paredes do poço em que caiu e começar a subir, as vezes você escorrega, algumas pedras caem, mas a cada