Pular para o conteúdo principal

Sentimentos

Sentimentos...
Sabe foi meio louco como tudo isso começou, eu sempre fui confusa quanto aos meus sentimentos, devido a isso, foram poucas as vezes que tive sentimentos reais, (Como assim sentimentos reais T ?).. Digo amar... Acho que chega um momento da vida que a sua cabeça embaralha tanto que te faz enxergar tudo com mais clareza... Em toda a minha vida, os meus sentimentos foram muito a flor da pele, e o ser humano, é um ser que gosta de “sentir”, seja algo bom ou ruim, estar sentindo algo parece saciar alguma coisa doida na nossa cabeça!
Eu sempre gostei, me permitia “apaixonar”, e ai vinham os estágios:
1) O inicio da paixonite, a aceleração, euforia, o pensamento constante na pessoa,
2) A fofoca com as amigas e a tentativa de encontrar indícios de que ele também está sentindo o mesmo. Mas esses indícios 80% das vezes não existem!!
3) A comparação, com musicas, filmes e qualquer coisa romântica e clichê que exista;
4) A decepção, se liga você não é correspondida;
5) A sofrência, você chora, escreve cartas, houve músicas, come feito bicho...
6) Superação, você se liga que era coisa da sua cabeça!

Entende, eu já perdi as contas de quantas vezes situações assim aconteceram comigo, e hoje é engraçado lembrar, a gente passa por cada coisa, meu Deus! Você percebe que muita coisa foi futilidade, e que se você tivesse a cabeça de hoje, com 25 anos, não cometeria os mesmos erros.. Só que esses “amores” não são os que realmente deixam as tais marcas. Uma vez ouvi dizer, que toda mulher passa por 3 amores reais. O Primeiro, é aquele arrebatador, paixão, que te faz perder a cabeça, querer marcar as iniciais em arvores, aquele da adolescência que te deixa meio sem rumo e da mesma forma que começa termina; O Segundo é aquele que te fere, que mesmo sendo algo mais maduro, te machuca, deixa marcas, brigas; e o Terceiro, o que vai ser o amor da sua vida, vai te trazer a euforia do primeiro, mas vai sarar as tuas marcas e te acompanhar até o fim... É até bonito de se ouvir, porém eu até agora só passei pelas duas primeiras fases, e na segunda é meio difícil de acreditar que alguém tão especial exista! Haha Não sou negativa, mas vamos lidar com a realidade atual, não estamos num filme da Netflix, que do nada vai chegar aquele cara lindo, esbarrar em você, derrubar seus livros, olhar nos seus olhos e se apaixonar! Acorda querida! Cá entre nós, isso não existe, no máximo ele vai te xingar e você sabe que falo a verdade..
Eu sempre sonhei em viver um amor de cinema, não é atoa que comecei a escrever romances tão cedo, aos 10 anos comecei a escrever meu primeiro romance, e não vou negar, histórias assim me fascinam, mesmo hoje... eu só não consigo acreditar que isso pode ser real, porque amor é algo tão sublime, será que ainda é realmente possível que duas pessoas sintam o mesmo sentimento na mesma intensidade? Se você olhar ao redor... pense no primeiro casal que vem a sua cabeça, não vale de filme, mas um casal que você conheça.... agora analise a situação... um dos dois ama mais não é? Se importa mais? Sempre é assim! Não estou julgando a forma de amar de ninguém, não é isso.... Só que encontrar alguém, diferente de você, mas com a mesma sintonia, é algo muito raro... e pessoas assim marcam as nossas vidas... tiram nosso fôlego... nos fazem arriscar tudo sem medo... e o principal trazem paz, num mundo onde viver traz tantas perturbações, encontrar paz em um abraço muda tudo! O abraço que te envolve, te recolhe, te acaricia... você sente paz.... Sabe quando o sol esta se pondo.. imagine você, só você sentado na areia de frente pro mar, um mar calmo.. e aquela brisa leve tocando seu rosto, apenas ouvindo o som do mar... Esse abraço faz isso... Se você fechar os olhos agora, aposto que pode se imaginar assim, ou se lembrar de um abraço que fez isso com você... É essa sensação que nos faz fugir da realidade, que todos devem encontrar um dia... o amor... 
Agora como eu posso falar disso, seu eu disse antes que não encontrei.... Eu sonhei com esse dia, e com esse abraço diversas vezes rs... e mesmo sem ser real eu consigo sentir essa paz... a paz que ele me trouxe por alguns poucos dias... Eu sentia no sorriso, no jeito de olhar, nas piadas sem graça, no cheiro, no jeito gentil... segundos de paz... quando lembro o coração chega arder... Eu não sei se tudo isso significa algo... Acho que falei até mais do que devia... enfim.... Foi o que essa garota pensou...

Dica de Música: Ember Island - UmbrellaEmber Island Umbrella

Comentários

  1. Oi boa noite. Tudo bem? Sou carioca e quero apresentar o meu Blogger de Viagens e cultura. Novos amigos são bem vindos, não importa a distância. Gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/2021/02/praia-brava-videos-cabo-frio-rj.html?m=0

    ResponderExcluir
  2. Boa noite obrigado pela visita e carinho. Parabéns pelo seu excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Ei, ansiosa para ler tdo seu livro ... 🤩🙏 ! Parabéns prima ,mto sucesso,q Deus abençoe seu trabalho ♥️😚

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Transformações

Há algum tempo não escrevo, um tempo necessário para algumas reflexões... Estava pensando sobre as transformações que a vida nos leva a fazer, em um momento a sua vida está estável, aparentemente normal, dois segundos depois tudo começa a se transformar...  Já parou pra pensar quantas vezes nas nossas vidas isso já ocorreu? Situações, sentimentos, perdas, medos, atitudes, até coisas que estão completamente fora do seu mundo acabam transformando você.  Há um momento na vida de todos, em que isso ocorre! Vi muitas coisas acontecerem ao longo desses 25 anos, palavras que ferem, pessoas que machucam, portas fechadas, lágrimas, perdas de pessoas importantes, pessoas que se distanciaram quando você mais precisava, o sentimento de incapacidade que se instala com o propósito de te fazer parar completamente. Mas quando você chega ao fundo só existe uma alternativa, olhar pra cima e escalar as paredes do poço em que caiu e começar a subir, as vezes você escorrega, algumas pedras caem, mas a cada

Vamos Colorir?

Bom, aqui estou eu novamente!!  Fiquei alguns dias reclusa em meus próprios pensamentos, debatendo algumas questões e quero compartilhar uma com vocês! CORES Lembra das cores que falei em outro texto?  Isso ficou martelando na minha mente durante um tempo... O que traz cores ao seu dia? Como as cores tem representações tão vibrantes no nosso interior e exterior? Eu trabalho também como Design e a cor certa faz toda a diferença no seu projeto, faz seu trabalho ser incrível ou se tornar horrível.  Tudo na vida é feito de cor, até mesmos os sentimentos tem a sua cor, a sua forma de colorir o nosso dia... Se você está quieto ou triste os dias parecem meio cinzas, apagados, mas se está feliz tudo fica iluminado, até um dia de chuva ganha um tom amarelo não é mesmo? Em dias que tem sido tão cinzentos, eu parei pra olhar quais as cores dos meus dias, e vi que eram mais coloridos, quando estava perto ou falava com as pessoas que amo. Ah o amor... colore de tantas formas o nosso coração, como d